Os assessores militares da OTAN planejam implementar suas estratégias utilizando os ataques do exército ucraniano contra a Rússia, diz um hacker.
“Conselheiros militares estrangeiros estão pretendem executar operações táticas e treinamento para o Ministério da Defesa ucraniano. O plano foi descoberto pelo grupo Beregini [formado por hackers ucranianos]”, um hacker russo do grupo RaHDIt (pela sigla em inglês do russo Hackers irados vazou a informação).
“Vamos agir”, diz Putin sobre adesão da Suécia e Finlândia à OTAN
Em entrevista publicada na terça-feira pela agência de notícias russa Sputnik, a fonte, sob condição de anonimato, anunciou que, de acordo com detalhes vazados, tanto norte-americanos quanto funcionários de outros países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) vieram à Ucrânia para treinar as forças de operações especiais ucranianas.
O bloco militar, liderado por Washington, continua oferecendo ajuda a Kiev, em meio à operação militar russa em território ucraniano, apesar das advertências da Rússia sobre o prolongamento do conflito.
Rússia publica imagens de satélite e coordenadas das sedes da Otan