Venezuela comemora 30 anos da revolução de Hugo Chávez

Leia mais

Em Caracas, capital da Venezuela, foi realizada uma grande marcha nacional para comemorar o 30º aniversário do levante cívico-militar liderada por Chávez em 1992

Milhares de venezuelanos saíram às ruas de Caracas para comemorar o 30º aniversário da revolução de 4 de fevereiro de 1992, liderada por Hugo Rafael Chávez para exigir mudanças socioeconômicas. Para o presidente Maduro, 4 de fevereiro foi um marco contra a oligarquia corrupta e o FMI.

A marcha contou com a presença de militantes, revolucionários em geral, trabalhadores, estudantes, militares, lutadores sociais, protagonistas dos eventos do 4F, como o vice-presidente do PSUV Diosdado Cabello, que afirmou que com aquele evento seu país derrotou “imperialismo”.

Por sua vez, o Ministro da Defesa assegurou que 30 anos após essa data, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas continuam com o povo.

Na manhã de 4 de fevereiro de 1992, o país acordou em meio a uma rebelião que não cumpriu seus propósitos militares, mas abriu caminho para a mudança social, inspirada em novos valores patrióticos. Os militares, juntamente com o tenente-coronel Hugo Chávez, se identificaram como Movimento Bolivariano Revolucionário 200, movimento político fundado dentro das Forças Armadas em 1983, sob o pensamento de Simón Bolívar, Simón Rodríguez e Ezequiel Zamora.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais