Venezuela: Raisi e Maduro promovem entrevista coletiva à mídia em Caracas

Leia mais

Os países assinaram acordos nas áreas de comunicações, tecnologia e agricultura

Os presidentes do Irã, Seyed Ebrahim Raisi, e da Venezuela, Nicolás Maduro, realizaram uma entrevista coletiva à imprensa após reunião em Caracas.

A delegação iraniana, chefiada pelo presidente Seyed Ebrahim Raisi, realizou esta segunda-feira no Palácio de Miraflores, residência presidencial em Caracas, capital venezuelana, um encontro com a parte venezuelana, chefiada pelo presidente Nicolás Maduro, no âmbito da viagem latino-americana do presidente iraniano.

“O diálogo que busca fortalecer alianças estratégicas, com base nos princípios de amizade, solidariedade e respeito mútuo, faz parte dos esforços comuns para ampliar a cooperação baseada no desenvolvimento compartilhado”, diz nota da Imprensa Presidencial da Venezuela.

A partir daí, iniciou-se a assinatura de acordos entre os dois países. O primeiro convênio assinado corresponde à área de Comunicações e tecnologia; o segundo e terceiro memorandos têm a ver com a área da agricultura; e o quarto memorando de entendimento corresponde a questões relacionadas à área de transporte, aviação e marítima.

O presidente do Irã chegou a Caracas nesta segunda-feira à frente de uma delegação de alto nível a convite formal de Maduro para visitar o país bolivariano.

Após serem recebidos pelo seu homólogo venezuelano  no Palácio de Miraflores, residência presidencial em Caracas, os dois dirigentes mantiveram um encontro de trabalho.

Este encontro ratifica a amizade de duas nações irmãs, cujos governos têm trabalhado em relação ao respeito, à complementaridade, ao desenvolvimento compartilhado e à rejeição de medidas coercitivas unilaterais impostas a nações livres e soberanas pelo governo dos Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores da nação sul-americana, Yván Gil, destacou que “Venezuela e Irã fortalecem o trabalho conjunto para construir um novo mundo de oportunidades”.

“Defendendo o princípio do equilíbrio do universo, como Bolívar o encarnou, deixando para trás o sistema hegemônico e unilateral que tanto estrago tem feito a nossos povos”, afirmou por meio de sua conta na rede social Twitter .

Raisi também planeja visitar a Nicarágua e Cuba como parte de sua turnê pela América Latina.

#EntrevistaRaisiMaduro
#CooperaçãoIrãVenezuela
#AcordosIrãVenezuela
#RelaçõesDiplomáticasIrãVenezuela
#PresidenteRaisiCaracas
#EncontroTrabalhoRaisiMaduro
#DesenvolvimentoCompartilhadoIrãVenezuela
#FortalecimentoAliançasEstratégicas
#VisitaRaisiAméricaLatina
#TurnêRaisiAméricaLatina

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais