A Rússia disse que se reserva o direito de retaliar do jeito, local e hora que desejar
A Ucrânia lançou dois ataques de drones durante a noite com o objetivo de atingir a residência do presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin, informou seu gabinete.
A aeronave foi derrubada usando medidas de guerra eletrônica e não causou vítimas ou danos, afirmou em comunicado. Moscou considera o incidente um ataque terrorista.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira e as duas aeronaves não tripuladas caíram no terreno do Kremlin em Moscou, segundo o gabinete do presidente. Sua agenda não foi afetada.
“Consideramos isso uma ação terrorista planejada e um atentado contra o presidente russo”, acrescentou. O incidente aconteceu “ antes do Dia da Vitória e do desfile de 9 de maio, quando convidados estrangeiros planejam estar presentes”.
A Rússia se reserva o direito de retaliar do jeito, local e hora que desejar, observou o comunicado.
O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse a jornalistas que o presidente estava ausente do Kremlin quando os drones foram derrubados. Atualmente, ele está na residência presidencial em Novo-Ogaryovo, na região de Moscou, localizada a oeste da capital.
Há imagens circulando nas mídias sociais, que pretendem mostrar as consequências, com uma nuvem de fumaça subindo contra a paisagem urbana noturna do território da sede histórica do poder russo.
Last night, two explosions were heard near the Kremlin – Russian media.#Kremlin #Moscow #Russia #RussiaUkraineWar pic.twitter.com/FCuZSuIS4p
— Natalka (@NatalkaKyiv) May 3, 2023