Scooter elétrica menos cara da Yamaha ganha cor inédita

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Desenhada para rodar na cidade, a Neo’s aposta no visual retrô, uma tendência que virou moda no mercado asiático

A Yamaha lançou em março do ano passado a Neo’s. A scooter elétrica leva o mesmo nome de um modelo popular no Brasil e marcou a entrada da marca japonesa na Europa com uma motocicleta movida a bateria.

O modelo foi desenhado especialmente para rodar na cidade e traz como destaque o visual mais retrô, uma tendência que viro moda no mercado asiático. Um destaque é farol duplo “redondinho” de LED.

Agora, a “motinha” menos cara da marca ganhou uma nova opção de cor no Velho Continente além dos acabamentos em Branco-Lactea e Black Midnight, a “Aqua”.

Como é a scooter elétrica?

  • Com rodas de liga leve de 13”, as medidas da Neo’s são: 1.875 mm de comprimento, 695 mm de largura, 1.120 mm de altura e 1.305 mm de distância entre-eixos.
  • O peso com a bateria é de cerca de 98 kg (106 kg com duas baterias a bordo).
  • Falando em bateria, o componente de 1 kWh é removível, o que permite recarregar em casa em uma tomada comum. 
  • O tempo de uma recarga completa demora cerca de 8 horas.
  • A autonomia estimada pela Yamaha é de 37 km por carga (a moto pode ser configurada com bateria dupla, subindo o alcance para 68 km).
  • O veículo vem equipado com um motor elétrico refrigerado a ar na roda traseira que gera o equivalente a 3,4 cavalos e 13,8 kgfm de torque.

O condutor pode alternar entre dois modos de pilotagem: o ECO limita a velocidade máxima em 35 km/h e oferece mais autonomia. Já o STD oferece um pouco mais de potência e permite acelerar até 40 km/h (parece pouco, mas lembre-se que se trata de um veículo urbano).

Em conectividade, o dono da moto pode utilizar o aplicativo MyRide no celular para monitorar e ajustar funções da scooter remotamente. Também há uma tela de LCD para acompanhar alguns parâmetros em tempo real.

Quanto custa?

A Neo’s modelo 2023 chegou pelo preço sugerido de 3.199 euros, cerca de R$ 17,6 mil. Convertido em reais e sem impostos, o preço final não é lá muito camarada, mas corresponde a um modelo relativamente acessível no mercado europeu.

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