Bolsonaristas vão às ruas, pedem ‘golpe militar’ e fim do isolamento contra a COVID-19

Leia mais

No sábado (1º), manifestantes bolsonaristas saíram às ruas de diversas capitais brasileiras em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Diversas cidades e capitais brasileiras registraram manifestações a favor do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (1º), Dia Internacional dos Trabalhadores.

Entre as reivindicações mais comuns dos manifestantes estiveram pedidos de golpe por parte das Forças Armadas, porém, com Bolsonaro no poder. As imagens dos protestos mostram diversos manifestantes carregando faixas dizendo “eu te autorizo, presidente” ou “nós te autorizamos”, em alusão a uma suposta “autorização popular” para que Bolsonaro use as Forças Armadas. Da mesma forma, havia diversas faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em São Paulo, um protesto de apoiadores do governo Bolsonaro se manifesta contra as medidas de isolamento social em meio à pandemia da COVID-19, em 1º de maio de 2021

Além disso, os manifestantes se posicionaram contra as medidas de isolamento social que restringem atividades do comércio para conter o contágio pelo novo coronavírus. As aglomerações ocorrem dois dias após o Brasil ultrapassar a marca de 400 mil mortes por COVID-19, em meio ao pior momento da pandemia no país.

As principais manifestações de apoiadores de Bolsonaro ocorreram na Avenida Paulista, em São Paulo, e em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em Brasília, uma carreata também foi organizada na Esplanada dos Ministérios. Segundo publicou o portal UOL, pelo menos 11 estados registraram manifestações.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais