As vendas de coquetéis em lata explodiram, pois os consumidores buscam outras bebidas além de vinho e cerveja
A Coca-Cola vai seguir explorando o nicho de bebidas alcoólicas com um novo produto: a ‘Fresca Mixed’, um coquetel em lata que será inspirado na bebida original, um refrigerante feito de toranja lançado no México em 1994.
A novidade à base de aguardente nasceu de uma parceria da gigante da indústria de bebidas com a cervejaria Corona Constellation Brands e será lançada no mercado ainda este ano. Sem calorias e açúcar, a Fresca, segundo a fabricante, é ideal para misturas.
Apesar de ainda não revelarem quais serão os sabores lançados, segundo a CNN, as empresas sugerem que a nova linha de coquetéis será inspirada em “receitas criadas por fãs de todo o mundo”. Por ora, nenhuma imagem ou informação oficial da ‘Fresca Mixed’ foram divulgadas.
A rival da Coca, a Pepsi Cola, também não ficou de fora dessa, anunciando em 2021 a sua entrada no segmento de bebidas alcoólicas com a “HARD MTN DEW”, criada em conjunto com a Boston Beer Company.
Vale ressaltar que as vendas de coquetéis em lata explodiram à medida que os consumidores buscam novos formatos para experimentar outras bebidas além do vinho e cerveja. Só em 2021, o segmento cresceu 53%, segundo um levantamento da IWSR Drinks Analysis. Já os dados da Constellation, indicam que as bebidas alternativas já representam um mercado que vale US$ 8 bilhões.