Cuba anuncia lockdown “radical” para conter avanço do coronavírus

Leia mais

Por meio de suas redes, o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, afirmou que o mês de abril iniciou “de maneira alarmante com mais de mil infecções diárias” e, mesmo vacinada, a população deve manter o distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, anunciou na manhã desta terça-feira (6), por meio de suas redes sociais, que o mês de abril “iniciou de maneira alarmantes com mais de mil infecções por dia” e que, portanto, “medidas mais drásticas de fechamento” serão aplicadas.

“Alarmante início de abril, com uma média diária de mais de mil casos, a maioria em Havana. Nas próximas horas, haverá medidas de fechamento mais drásticas, como antes do primeiro surto de # Covid19. A baixa percepção de risco é o maior perigo”, disse Canel.

O presidente cubano também destacou que “mais de 90 mil voluntários já recebem a segunda dose de Soberana”, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo governo de Cuba. Mesmo assim, o mandatário destacou que ainda não é hora de abaixar a guarda para o vírus.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais