O Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) avisa Israel que as suas forças serão “enterradas” em Gaza, se ousarem pisar nas terras desta área.
Numa entrevista exclusiva à rede de notícias Press TV, o chefe do Gabinete de Relações Internacionais do HAMAS, Basem Naim, minimizou as declarações das autoridades israelitas sobre uma iminente ofensiva terrestre em Gaza, depois de apelar a que milhões de residentes do norte de Gaza se mudassem para o sul. papel.
“Se tentarem entrar em Gaza, não só serão derrotados, mas também serão enterrados na Faixa de Gaza. Tentaram três ou quatro vezes nos últimos 15 anos e falharam”, assegurou.
A este respeito, destacou que “os soldados israelitas viram o que aconteceu no dia 7 de Outubro aos seus líderes e correligionários na Faixa de Gaza e testemunharam a força dos nossos combatentes, portanto, agora sabem o que lhes pode acontecer”.
O alto funcionário do HAMAS enfatizou que o regime israelense “nunca” será capaz de restaurar a suposta imagem de invencibilidade que tinha antes da chamada operação palestina Tempestade de Al-Aqsa.
Ele acrescentou que o HAMAS alertou várias vezes que a resposta aos contínuos crimes israelenses contra os palestinos não seria uma reação “normal”, mas sim uma reação “explosiva”.
As forças israelitas, apoiadas por navios da Marinha dos EUA na região, anunciaram que estão preparadas para uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, onde realizam há dias um bombardeamento cego, que já provocou a morte a mais de 2800 pessoas.