Mais de 2 mil benefícios são suspensos pelo Igeprev

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São aposentados e pensionistas que não fizeram a atualização cadastral junto ao órgão. Saiba quem são e como resolver

Após um ano e sete meses, o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) encerrou no sábado (30) o recadastramento de aposentados e pensionistas, totalizando 43.159 servidores com dados cadastrais atualizados.

Mas 2.124 não compareceram ao Censo Previdenciário, e por isso estão com os benefícios suspensos pelo período de 90 dias.

Para evitar o cancelamento definitivo é preciso regularizar a situação até 29 de outubro. Outros 1.218 segurados estão com pendências documentais. Eles seguem com os pagamentos ativos, mas também devem finalizar o processo de recadastramento no mesmo prazo.

Os beneficiários que fizeram o Censo a distância e encaminharam a documentação pelo Correios até 30 de julho estão com a situação regular.

Aqueles que solicitaram o Censo domiciliar e tiveram o pedido deferido, também até 30 de julho, não foram afetados com a suspensão do pagamento, pois os técnicos do Igeprev continuam fazendo as visitas.

Para atendimento na sede do Igeprev em Belém é necessário acessar o sistema de atendimento agendado pelo site sistemas.igeprev.pa.gov.br/siaag e escolher a opção “Regularizar Benefício Suspenso”.

No Terminal Hidroviário de Belém e nas agências do Igeprev nos municípios de Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Santarém, e ainda nas unidades móveis, não é necessário agendar atendimento.

O segurado que iniciou, mas não concluiu o recadastramento por ausência de documentação pode ir diretamente a qualquer agência do Igeprev na capital ou no interior, e também às unidades móveis.

Caso tenha dúvidas ou necessite de orientações, os segurados do Igeprev podem ligar para os telefones:

(91) 3182-3500 /  (91) 3182-3501

(91) 3182-3502 / (91) 3182-3503

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