Talibã BR: Caminhoneiros bolsonaristas bloqueiam rodovias federais

Leia mais

Após usurpar a data cívica do 7 de Setembro, bolsonaristas radicalizam e fecham estradas federais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já desmobilizou, segundo o governo Jair Bolsonaro, pelo menos 56 bloqueios de estradas montados por caminhoneiros e manifestantes bolsonaristas que seguem protestando desde os atos golpistas convocados por Bolsonaro para esta terça-feira, 7 de setembro.

O Ministério da Infraestrutura, de acordo com a Veja, afirma que bloqueios foram realizados em quatro estados até às 14h30 desta quarta-feira (8), sendo a maioria registrada em Santa Catarina. A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, comunica que seis estados registraram bloqueios, incluindo o Amazonas, onde um caminhoneiro diz em vídeo que está tudo “trancado”, manda todo mundo “ficar em casa” e que o “movimento começou”. De acordo com a Folha de S. Paulo, foram registradas paralisações também no Paraná e Espírito Santo. Alguns postos já começaram a ficar sem combustíveis.

O movimento radical é organizado por caminhoneiros autônomos, um dia após manifestantes pró-governo pedirem, dentre outras pautas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Mas a mobilização não contou com a adesão de toda a categoria porque líderes do setor entenderam que os atos do 7 de setembro não tiveram como objetivo defender as pautas da classe.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais