Rússia faz ataques aéreos massivos contra Kiev e outras cidades ucranianas

Leia mais

Explosões foram ouvidas em Kiev e na região em torno da capital

Reuters – A Rússia lançou um massivo ataque aéreo contra a capital ucraniana Kiev e outras cidades ucranianas nesta quinta-feira (21), ferindo pelo menos 18 pessoas e danificando instalações de infraestrutura em todo o país, segundo autoridades.

Explosões foram ouvidas em Kiev e na região circundante após um alerta de ataque aéreo, disseram testemunhas à Reuters. As autoridades relataram o envio de equipes de resgate para várias localidades na capital.

O Ministro do Interior, Ihor Klymenko, afirmou que pessoas ficaram feridas em Kiev e nas regiões de Cherkasy e na cidade de Kharkiv, no leste, durante o ataque ocorrido no início da manhã.

“É uma manhã agitada. Explosões foram ouvidas em diferentes regiões da Ucrânia”, escreveu ele no aplicativo de mensagens Telegram.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que sete pessoas, incluindo uma menina de 9 anos, ficaram feridas em Kyiv. Destroços de mísseis caíram no centro da cidade e uma instalação de infraestrutura e vários prédios não residenciais foram danificados, causando um incêndio, segundo ele.

Klymenko informou que um hotel e vários quiosques de compras foram danificados em Cherkasy, no centro da Ucrânia, e sete pessoas ficaram feridas.

Os serviços de emergência postaram um vídeo no Telegram mostrando socorristas transportando um homem ferido em uma maca enquanto um incêndio se alastra.

O Ministério do Interior e autoridades regionais relataram explosões em Cherkasy, Kharkiv, Khmelnytskiy, Rivne, Vinnytsia, Lviv e nas regiões de Ivano-Frankivsk.

Maksym Kozytskyi, governador regional de Lviv, disse que três mísseis russos atingiram a cidade de Drohobych, no oeste, cerca de 60 quilômetros da fronteira polonesa.

Kozytskiy disse que uma instalação de infraestrutura e armazéns foram atingidos.

Em um ataque separado durante a noite, duas pessoas foram mortas por disparos russos em um dormitório na cidade do sul de Kherson, informou o governador Oleksandr Prokudin.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais